Limpeza de Caixas D'Águas

A Limpeza de caixas D'água e Reservatórios é essencial para garantir a qualidade da água que consumimos. Esse serviço é feito através de escovagem interna para limpeza de limos e lodos seguido de enxague e pulverização de hipoclorito de sódio nas paredes e pisos das caixas ou reservatórios. São serviços que devem ser realizados por pessoas qualificadas pois devem obedecer a legislações para trabalhos em altura (NR 35) e em espaços confinados (NR 33).

A ANVISA tem normas que obrigam a limpeza em grandes reservatórios de água que abastecem várias unidades ou vários sistemas, a legislação se aplica á reservatórios de condomínios, hospitais, escolas, empresas, hipermercados, shoppings e muitos outros ambientes.

Consumir água de má qualidade é um grande problema. A falta de limpeza de caixas d'água e reservatórios provoca uma enorme lista de infecções que podem ser contraídas através de agentes transmissores presentes na água ali armazenadas. Entre os problemas que podem surgir estão a leptospirose e a amebíase. A periodicidade perfeita para a limpeza de caixas ou reservatórios é de 6 meses.

A HB Laboratórios e Soluções conta com profissionais qualificados e equipamentos específicos para esse serviço além de emitir um certificado de limpeza e desinfecção assinado pelo responsável técnico e um relatório de análise Físico/Química e bacteriológica da água após o procedimento.