Limpeza e Troca de Filtros dos Bebedouros

A Limpeza e troca de filtros de bebedouros faz parte de algumas das normas de segurança do trabalho e saúde ocupacional. É essencial que o empregador forneça água potável aos funcionários da sua empresa. Um dos requisitos para tanto é estar sempre em dia com a limpeza de bebedouros.

A forma como a limpeza será realizada depende do tipo de bebedouro e de onde a água é recebida.

A empresa, mesmo que receba água da concessionária, deve realizar a análise de potabilidade da água nos pontos de consumo (bebedouros, torneiras e chuveiros) conforme a Portaria de Consolidação Nº 5 de 28 de setembro de 2017, isso porque a concessionária garante a qualidade e potabilidade da água até o cavalete.

A única forma de se comprovar que a água fornecida aos empregados é realmente potável é através da análise de Potabilidade da água dos bebedouros.

A HB Laboratórios e Soluções realiza o estudo completo sobre as características de fornecimento de água de cada empresa e oferece a limpeza e troca de filtro ideal para cada bebedouro além de toda estrutura para o monitoramento da qualidade e potabilidade da água que deve ser analisada mensalmente.